PepsiCo se posiciona sobre filme de Doritos.

16.março.2009 at 11:27 pm 1 comentário

A PepsiCo enviou comunicado reiterando que a “diversidade e a inclusão” fazem parte dos valores defendidos pela companhia.

A mensagem da empresa é um posicionamento sobre o filme “YMCA, criado pela AlmapBBDO para Doritos, apontado, por uma parte do público, como ‘homofóbico’.

Seguem vídeos:

Leia abaixo comunicado da PepsiCo na íntegra:

Um dos pilares defendidos pela PepsiCo é a diversidade e inclusão. Nunca aceitaríamos o risco de veicular qualquer mensagem discriminatória, muito menos ofensiva a qualquer público, e desrespeitar os homossexuais seria inaceitável tanto para a Pepsico quanto para sua agência de propaganda.

Neste sentido, a nova campanha de Doritos, lançada no dia 08 de Março deste ano, tem como conceito demonstrar como é gostoso consumir Doritos entre amigos. A linha de criação foi baseada em dados de pesquisa que mostram que o consumo da categoria de salgadinhos ocorre principalmente quando a pessoa está sozinha, indicando uma grande oportunidade de explorar o consumo compartilhado. Para se apropriar deste momento de consumo coletivo, foi desenvolvido um plano de comunicação completo colocando Doritos como uma boa alternativa para dividir com os amigos.

Utilizando a assinatura “Quer dividir alguma coisa com os amigos? Divide um Doritos.”, foram criados filmes, sites e materiais para ponto de venda que materializam esta assinatura através de uma divertida campanha que lembra, de forma descontraída, que todos nós já pagamos algum mico entre amigos, como uma dancinha ultrapassada ou uma imitação embaraçosa. Os filmes YMCA e Hélio mostram justamente isso, como todos já passamos por situações em que achávamos que estávamos sendo engraçados, mas na verdade estávamos pagando um grande mico. A brincadeira continua no site www.doritos.com.br, onde é possível colocar fotos que comprovem momentos engraçados e esquisitos da história de vida de cada um.

Todos os materiais e filmes desenvolvidos para esta campanha foram aprovados pelo público, em pesquisa, antes do início da veiculação, justamente por trazer à tona lembranças engraçadas que compartilharam com os amigos – o próprio Orkut conta com comunidades como “Eu Já cantei no karaokê”, “Eu já fiz dancinha do YMCA”, entre outras, comprovando como é mesmo engraçado. Os filmes estão agradando muitos consumidores, que têm se manifestado sobre a graça da situação. Da mesma forma, o site da campanha está com um grande número de participações e muitas fotos de pessoas que entraram no espírito da brincadeira e quiseram dividir e se divertir com os micos postados no site.

Especificamente no caso do YMCA, a dancinha é tratada, de forma irreverente, como algo fora de moda e não faz nenhuma menção ao homossexualismo. É uma coreografia antiga, engraçada e ultrapassada. Daí o olhar de estranhamento dos amigos para o mico do menino ao fazer a dancinha no carro.

Respeito, compartilhamento e inclusão foram e sempre serão valores indispensáveis para a Pepsico.”

Notícia do site CCSP.

Anúncios

Entry filed under: 10 Seconds, Agências, Alimentos, AlmapBBDO, Etc..., Humor, Midia, News, Novidade, Propaganda, Publicidade, Video, YouTube.

Tá todo mundo entrando na onda do ZERO, e agora é a vez da Fanta Laranja e Fanta Uva. Porto Seguro divulga inspeção gratuita de gases poluentes em veículos de seus clientes.

1 Comentário Add your own

  • […] No último dia 16 a PepsiCo, proprietária da marca Elma Chips, enviou comunicado reiterando que a “diversidade e a inclusão” fazem parte dos valores defendidos pela companhia e que “nunca aceitaria o risco de veicular qualquer mensagem discriminatória, muito menos ofensiva a qualquer público, e desrespeitar os homossexuais seria inaceitável tanto para a Pepsico quanto para sua agência de propaganda, a AlmapBBDO”. O argumento da empresa é que a campanha do salgadinho quer mostrar “como é gostoso consumir Doritos entre amigos”. Leia comunicado completo aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos...

Comentários

Alex Medeiros em Danielle Souza (mulher Samamba…
RAIMUNDO MIRANDA NET… em TV nos Ônibus Urbanos
Melissa em TV nos Ônibus Urbanos
Melissa em TV nos Ônibus Urbanos

Feeds

RSS BlueBus

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Blog Stats

  • 97,710 hits

Gadgets


%d blogueiros gostam disto: