O Caminho de um Future Lion de Cannes.
5.junho.2009 at 3:22 pm Felipe Frezza Deixe um comentário
Vamos contar brevemente a história de um extraordinário jovem criativo chamado Andy Pearson, ele é atualmente redator da Crispin Porter+Bogusky, Boulder, no Colorado.
Está na CP+B há cerca de 6 meses. Antes trabalhou na Wieden+Kennedy Portland. Fez um curso numa escola de portifólio, como dizem em inglês, chamada The Creative Circus (algo como a CUCA americana) em Atlanta.
Ele diz que não atribui a carreira à escola de portifólio, considera a carreira um fruto do que alguém faz da própria vida.
Mas, deixando isso claro, ele considera o The Creative Circus um salto pra carreira. Disse que, sem a escola de portifólio, seria obrigado a começar em pequenas agências e ficar anos até subir.
Já com a pasta e o conhecimento obtidos com o curso na escola de portifólio, tem a chance de já entrar direto nas agências grandes.
Ele estudou português e espanhol na faculdade. Morou por 6 meses na América do Sul, incluindo o Brasil.
A história de destaque dele é a seguinte: ele e alguns colegas do The Creative Circus foram notificados de que tinham ganho o Future Lions de Cannes, dali há 4 dias. O problema é que eles não tinham dinheiro nenhuma para ir à premiação.
A solução foi bem caseira: fazer cookies para vender e arrecadar fundos para a viagem. Eles precisariam de cerca de US$10.000.
Haja cookie…
Ou não.
Fazendo 200 cookies e vendendo-os, cada um a US$500, esses ousados jovens lançaram um website com a oferta e enviaram a proposta a todas as partes do mercado que conheciam.
Entry filed under: Ads, Alimentos, Curiosidades, Entertainment, Etc..., Humor, Midia, News, Novidade, Publicidade.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed